Diante de um cenário econômico inconstante, os gestores público precisam modernizar a administração pública com ferramentas que tenham confiabilidade, agilidade e clareza na gestão do município, a CTM Consultoria Pública, vem disponibilizar nossos serviços da área de tecnologia de softwares públicos, buscando modernizar, desburocratizar, implementar e capacitar os funcionários para que o município tenha o melhor resultado na prestação de serviço junto a população.
O sistema de Nota Fiscal Eletrônica é um documento eletrônico que substitui o talão de nota impressa. Da mesma forma que a nota impressa, a Nota Fiscal Eletrônica, documenta a prestação de serviços e fornece todos os dados necessários à apuração e lançamento do I S S. Por ser um documento eletrônico, a Nota Fiscal Eletrônica diminui a sonegação e aumenta a arrecadação sem aumento da carga tributária, além de melhorar significativamente o processo de controle fiscal.
Sistema de Transporte Paciente – TFD Tem objetivo controlar as viagens fora do município, nele tem horário de saída de veículo, horário de chegada, quantidades de pacientes e acompanhantes, local de destino e controle de motoristas como também vários relatórios por viagens, quantidade e paciente.
Sistema de Recursos Humanos vem simplificar e facilitar o trabalho do departamento pessoal, dando todas as informações dos servidores como: nome, endereço, documentação, portaria, férias, dependentes, licenças, secretaria onde está lotado, local de expediente, entre outros dados. O sistema emite a ficha funcional contendo todas essas informações do servidor e relatórios gerenciais com filtro por secretaria, função, local de expediente entre outros o sistema serve ainda para fazer o recadastramento dos servidores.
O Sistema de licitação presencial foi criado para Modernizar o processo Licitatório do Município com geração da emissão do Anexo I, o protocolo, o mapa de preço estimado, propostas ( gerando arquivo da propostas dos itens licitados e migrando as propostas para o sistema), relatórios de comparativo do item, mapa comparativo total, mapa comparativo das propostas, item por vencedor da empresa, adjudicação, homologação e os lances do pregão entre outros procedimentos exigidos pelo tribunal de contas.
O Sistema de Patrimônio tem a finalidade de gerenciar todos os bens permanentes do Município. E permite ao gestor, acompanhar o cadastro de bens patrimoniais e sua movimentação. facilitando a identificação e localização do bem, gerando vários relatórios entre eles de aquisição, depreciação, por tipo de bem, estado de conservação, origem do bem, aquisição por período e baixa do bem. o sistema gera termo de responsabilidade, termo de ocorrência e inventario do patrimônio municipal.
Sistema de Ponto Eletrônico com Biometria controla o acesso de forma rápida e precisa, dispensando o uso de cartões e senhas identificando os usuários por meio de sua impressão digital, característica única e intransferível de cada pessoa. Além de incorporar facilmente horários de entrada e saída dos servidores, tempo de tolerância, intervalos de descanso e almoço dos servidores. O sistema gera a folha de ponto individual de cada funcionário.
Sistema de Protocolo foi desenvolvido para atender às exigências da administração pública e controlar a comunicação entre o município em diversos setores. Proporcionando visibilidade no processo. O Sistema tem finalidade principal, receber, enviar, tramitar e anexar documentos públicos. O sistema gera número de identificação único e a guia para assinatura que comprova o recebimento do documento. Conforme orientação do tribunal de contas.
Sistema de Farmácia Tem objetivo de gerenciar todos medicamentos da farmácia básica. Controlar todas entradas e saídas por lote dos medicamentos, gerenciar os medicamentos controlados. O sistema gera a guia de doação. A secretaria de saúde terá relatórios das doações feitas por período e o estoque. O gestor terá total transparência no seu trabalho junto à população.
O Sistema de Controle de Compras uma ferramenta para quem deseja organizar as compras do município. Controla o Saldo dos fornecedores, valor licitado e o saldo da licitação. E evitando fraudes. O sistema migra as planilhas da licitação, nelas contendo fornecedor, item, quantidade e valor licitado. Emiti a guia de pedido e confirma a entrada do pedido. Gerando relatórios, saldo do fornecedor, saldo por tipo de material, saldo da licitação e informa onde o material será utilizado.
O Sistema de Controle Interno Municipal é um programa de apoio destinado a produzir os relatórios exigidos pelos Tribunais de Contas Estaduais e auxiliar as atividades de fiscalização e orientação da Controladoria Municipal. Nosso sistema de forma dinâmica tem a finalidade de gerenciar relatórios de gestão para que o controlador interno tenha facilidade na prestação de contas junto ao Tribunal de Contas e Câmaras Municipais na fiscalização do cumprimento das normas legais
Sistema de contrato tem o objetivo de fazer a emissão do contrato no próprio sistema. O gestor terá informação de todos contratados do município, tendo acesso aos relatórios por secretaria, função, valor, prazo do contrato e local de expediente.
O Sistema de Cadastro Único possibilita a visualização de dados das famílias, podendo pesquisar pelo número do NIS, CPF ou Nome. O sistema não deixa cadastrar com o mesmo código domiciliar. Tem a data da entrevista, como também relatórios da quantidade de famílias atendidas por bairro, relatórios das famílias com BPC. O sistema avisa as pastas que estão fora da caixa entre outros relatórios. O sistema faz a migração das informações e agiliza o trabalho junto aos atendentes do cadastro único.
Sistema de atendimento por chamada. tem objetivo de organizar o atendimento à população através de senhas. A chamada e feita através do monitor ou tv, possibilitando de maneira rápida e segura, organizar as filas com isso melhorando atendimento à população.
Sistema de Atendimento hospitalar tem o objetivo de agilizar os atendimentos nos hospitais e postos de saúde do município. Gerando a ficha informatizada de atendimento com rapidez, para atender melhor a população. O gestor terá relatórios de todos atendimentos e procedimentos feito pelo município.
Sistema de Assistência Social Tem objetivo de auxiliar a Secretaria no atendimento às famílias carentes do munícipio. Gerando controle nos atendimentos feitos por tipo de atendimento e pessoa atendida. O gestor terá relatórios de todos atendimentos individual e por família como também relatórios totalizados dos atendimentos.
Sistema de Arrecadação de Tributos tem o objetivo de arrecadar todas receitas próprias do município. Entre elas, I P T U, I T B I, Licença de Funcionamento, I S S, Nota fiscal avulsa, e demais taxas e licenças do município. Gerando boleto bancário com código FEBRABAN com baixa através de arquivo de retorno bancário. Controle da dívida ativa tributária e não tributária e execução da dívida ativa. O gestor terá relatórios de lançamentos, previsões, arrecadação e dividas ativas, como também relatórios para prestação de contas.
Arquivo Digital objetivo do armazenamento digitalmente todos documentos do município, reduzindo espaço físico, tendo agilidade na pesquisa de leis, decretos e documentos públicos. Facilitando o trabalho nas buscas dos documentos públicos.
Sistema de almoxarifado tem o objetivo de controlar todo o material comprado pelo Município gerando dados consolidados ao gestor. Informando as entradas, saídas e o estoque. Com essas informações o gestor terá diariamente o saldo do estoque. Gerando vários relatórios de entrada, saída, saldo do estoque, saldo por fornecedor e a utilização do material.